segunda-feira, 4 de julho de 2016

Liga dos Amigos de Santa Helena da Cruz/2016

VAMOS TODOS ALINHAR NESTE PROJECTO?

Numa zona onde tanto se fala de Santa Helena, não temos na sede do Concelho uma Estátua que traduza e manifeste o quanto gostamos de Santa Helena.
Uma estátua em granito, num local público, que anuncie à geração atual e às futuras a importância de Santa Helena como fonte agregadora da região.
Uma estátua colocada na parte externa do Centro Paroquial.
Não é uma obra barata, pois ronda os 17.500 euros. Mas Santa Helena merece tudo.
Então vamos alinhar numa Liga de Amigos de Santa Helena da Cruz?
Todos podem fazer parte, independentemente da paróquia, povo ou região onde vivam. Logicamente que contamos com os emigrantes.
Para fazer parte da Liga dos Amigos de Santa Helena só tem que se inscrever como Amigo ou Benfeitor. Para um amigo a quota é de 20 euros. Para um Benfeitor a quota é superior a 20 euros.
O jornal Sopé da Montanha publicará os nomes dos que vão integrar a Liga dos Amigos de Santa Helena e a respetiva quota. A não ser que a pessoa indique o “anónimo”.
Também dentro da montagem da Estátua ficará, em material resistente, o nome, o donativo e a terra de cada Amigo ou Benfeitor da Liga dos Amigos de Santa Helena da Cruz. Assim daqui a 50 ou 100 anos, as gerações futuros terão conhecimento dos Amigos.
Como fazer para aderir à Liga dos Amigos de Santa Helena da Cruz?
É fácil. Basta contactar o sr. José Sacristão, a Comissão da Igreja ou a Irmandade de Santa Helena. Qualquer elemento destas entidades resolve rapidamente o seu caso.
Vamos lá então! Todos os que gostam de Santa Helena!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.