sábado, 8 de outubro de 2016

Abertura Solene da Catequese 2016/2017

PARÓQUIA DE S. PEDRO DE TAROUCA
 Missa de início da Catequese Paroquial
Compromisso de pais, catequizandos e catequistas...

Informações
Envio

 
 
8 de outubro. Com a Eucaristia, começa a Catequese Paroquial 2016/2017.
Iniciou-se a Missa, com o apoio do projector. No início da celebração, o pároco contextuou-a  no âmbitos do Plano Pastoral Paroquial e da  Catequese Paroquial.
Especial participação do 10º ano de catequese e seus catequistas nas monições e em vários momentos da Missa. Leituras feitas pelos catequistas.
Na homilia, o presidente da assembleia, no rasto das leituras, falou sobre as 3 palavras mágicas em que o Papa insiste: "Obrigado, Por favor, Obrigado". 
Antes do Oração da Paz, teve lugar o compromisso de catequistas, catequizandos e pais, seguindo a recitação coletiva desta oração, de mãos dadas. A Paz como dom de Deus que se partilha e se recebe dos irmãos.
Finda a Eucaristia, foi projetada, analisada e partilhada a "Carta de um filhos a todos os pais". Depois a coordenadora da catequese, D. Alda, explicou a pais e filhos as linhas de orientação da catequese paroquial e foram apresentados os catequistas de cada ano catequético.
Realizou-se então a chamada, apresentação e envio dos vários grupos da catequese, sendo entregue aos catequistas o plano da catequese aprovado na última reunião. Igualmente os catequistas do 7º ao 10º anos receberam a planificação das sessões de catequese.
Enquanto os grupos tinam o seu 1º encontro, os pais reuniam com o Pároco e a Condenadora da Catequese. Foram tratados temas como:
- Calendário das atividades catequéticas;
- Festa da Catequese que este ano ocorre no dia da inauguração do Centro Paroquial - 27 de novembro próximo;
- Possível junção das festas do Crisma e da Profissão de Fé no dia do Corpo de Deus no Salão do Centro Paroquial (assunto a rever, porque depende da disponibilidade do senhor Bispo);
- Procissões da Semana Santa;
- Lema do Ano Pastoral e outros assuntos diversos.
Seguidamente o Pároco e a Coordenadora acolheram os pais que quiseram pessoalmente expor as suas situações.
Tudo correu bem.
Bom ano catequético para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.