quarta-feira, 22 de março de 2017

O QUE É O CNE?


O CNE – Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português é uma associação de juventude, destinada à educação integral dos jovens de ambos os sexos, baseada no voluntariado; é um movimento de carácter não político, aberto a todos, em conformidade com as finalidades, princípios e método tal como foram concebidos pelo fundador Baden Powell.


O Corpo Nacional de Escutas – C.N.E. é o Escutismo Católico Português, movimento de voluntariado e auto-educação de rapazes e raparigas, com o apoio de adultos. Os escuteiros do C.N.E. querem viver integralmente o Escutismo, como estilo de vida proposto por Baden Powell, seu fundador, em fraternidade e de forma criativa, à luz de Jesus Cristo e o Evangelho.

 O C.N.E. privilegia o contacto com a natureza e promove o respeito do escuteiro por si próprio e pelos outros. A vida em pequenos grupos e o compromisso pessoal são elementos fundamentais do método escutista que se desenvolve na acção, na responsabilidade de cada um e no serviço aos outros, começando em casa.


 Na comunidade, o C.N.E. assume a missão de formar, contínua e progressivamente, o Homem-novo, aquele que, inconformado e humildemente, procura a perfeição como resposta aos desafios da Igreja, da Sociedade e da Família, rumo à Felicidade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.