terça-feira, 25 de julho de 2017

Terço rezado pelos mais pequeninos. Que maravilha!

Coube hoje a vez aos mais pequeninos dos candidatos a escuteiros presidir à oração do terço diante da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que se encontra, durante toda a semana, na Igreja Paroquial.
Acompanhados por alguns dos chefes que os prepararam e orientaram, rezaram lindamente.
Aqueles vozitas infantis a rezar a Ave Maria e a proclamarem os pequenos textos dos mistérios encheram o coração e a fé de quantos participavam naquele momento mariano.
Mesmo quando um ou outro, mais nervosito, engoliu uma ou outra palavra da Ave Maria, a prece teve encanto, beleza, exaltação.
Que saudades tínhamos de ver as crianças a presidir ao terço!
No fim, o pároco falou um bocadinho com eles, falou-lhes da mensagem da Mãe, "Fazei tudo o que Meu Filho vos disser" e pediu-lhes que levassem esta mensagem à família e amigos.
Depois, percorreu com os pequenos a Igreja, mostrou-lhes e falou-lhes das várias imagens de Nossa Senhora no templo (Senhora de Fátima, Senhora da Saúde, Senhora do Rosário e Senhora da Soledade) e os pequenos rapidamente disseram que Nossa Senhora é só uma, seja qual for o título por que a invoquemos. Igualmente lhes pediu que levassem esta informação à família.
Protege-os, Santa Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.