segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Valverde

Festa de Santa Tecla 2017 
 





 
Correu bem a Festa em honra de Santa Tecla, em Valverde, como é próprio de gente de bem.
Além dos foguetes, banda, conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.
No aspeto religioso, houve Missa solene e procissão no domingo, dia 3 de setembro.
Assinale-se, porque ajudou à vivência do ato religioso, a atuação do coral da banda. Num tempo de dificuldades, não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.
Refira-se que, ao longo do ano, várias foram as ações levadas a cabo pela comissão visando a aquisição de fundos para a festa. Entre elas, saliente-se a realização de almoços tradicionais que tiveram boa adesão da população.
Por tudo, Valverde está de parabéns.
Comissão de Festas 2018: Carlos Almeida, Lúcia Teixeira,  João Paulo Carvalho,  Aldina Carvalho, Ricardo Borges,  Joana Teixeira , André Carvalho,  Bárbara Ferreira.
 
Construção da Capela Mortuária
Após a Junta de Freguesia ter adquirido um terreno pertinho da Capela, está neste momento a ser construída pela Câmara Municipal a Capela Mortuária. 
Recorde-se que a Capela de Santa Tecla é pequena e não possui as infra-estruturas sanitárias que um velório sempre requer. 
Além da capela e do espaço para zelar os falecidos, haverá ainda um lugar para arrumações, possibilitando, por isso, maior dignidade à Capela de Santa Tecla.
 Parabéns à Comissão da Capela por todo o empenho e persistência. Parabéns à Junta e à Câmara por este serviço à povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.