sexta-feira, 9 de março de 2018

4º Dia de Visita aos doentes

Pároco e elementos do GASTA continuaram hoje a visita quaresmal aos doentes de  Tarouca (o que faltava), CAO e Unidade de Saúde.
Uma palavra de muita estima e reconhecimento para com os elementos do GASPTA que marcaram presença nestas visitas às periferias existenciais onde o sofrimento, a solidão e a esperança caminham tantas vezes de mão dada.  Ao sr Manuel Gomes, nosso motorista, e às senhoras D. São, D. Mila,  D. Marília,  a nossa gratidão pela organização, realização da visita e pela prendinha levada a cada doente, como sinal do carinho  que a comunidade sente por quem sofre. Outros elementos do GASPTA gostariam de ter estado, mas os afazeres e compromissos impediram-nos.
Continuaremos  durante o ano a visitar doentes, sem fazer de disto notícia. Ouvindo mais do que falando, procurando levar um gesto de esperança e uma palavra de alegria.
Apelamos a todas as pessoas de boa vontade que ofereçam um bocadinho do seu tempo, indo ao encontro de quem sofre ou está sozinho. Se todos soubéssemos o que representa para quem sofre uma visita amiga!
Entretanto, como a oração é a mais nobre forma de caridade, rezemos por eles ao nosso bom Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.