segunda-feira, 29 de abril de 2013

Preparação próxima das festas da catequese nesta comunidade paroquial

--
Domingo, 28 de Abril. Reunião geral de catequistas.
Entre outros assuntos, destaca-se a preparação próxima das festas da catequese:

 
·         Foi marcada a data para a realização de uma ficha de avaliação final que cada ano de catequese vai realizar. Entretanto, o 10º ano já realizou a sua.

·         A Festa do Pai Nosso terá lugar no dia 4 de Maio, pelas 16.15 horas.

·         Durante esta semana, 3ª, 5ª e 6ºa feira, às 21 horas, os crismandos têm reunião. A reunião de 3ªfeira é no Centro Paroquial. Entretanto estão a decorrer os ensaios dos crismandos com a drª Laida.

·         A preparação próxima diária para a Profissão de Fé vai começar em 20 de Maio, às 18.30h, no Centro Paroquial. A festa da Profissão de Fé será em 2 de Junho, às 11 horas.

·         A preparação próxima diária para a 1ª Comunhão vai começar em 3 de Junho, na Igreja Paroquial, às 18.30 horas. A festa da 1ª Comunhão será em 9 de Junho, às 11 horas.

·         A reunião com os pais dos catequizandos da 1ª Comunhão e da Profissão de Fé será em 26 de Maio, às 15 horas, na Igreja.
 
·         As confissões para os catequizandos da 1ª Comunhão, da Profissão de Fé e respectivos pais terão lugar no dia 1 de Junho, às 15 horas. Para os jovens crismandos, será em 11 de Maio, às 17 horas. Sempre na Igreja.

·         Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima: o 6º ano partirá da Rotunda do Mártir, no dia 9 de Junho, às 17 horas, regressando ao mesmo lugar na noite do dia 10.

·          Na reunião a seguir a cada festa de catequese, os catequistas entregarão os diplomas e farão a avaliação  das atividades.

·         Na tarde de 23 de Junho, em Santa Helena, como tem sido hábito nos últimos anos, os catequistas reúnem para a avaliação final do ano catequético e para um momento de convívio e oração.

·         Foram ainda estudadas as prendinhas a entregar aos catequizandos da 1ª Comunhão e da Profissão de Fé. Procurou-se que fossem pedagógicas, do ponto de vista da formação cristã. Sublinhe-se que tanto os diplomas como as referidas prendinhas são uma oferta do Apostolado da Oração, como gesto de apreço e incentivo aos mais novos para a sua caminhada na fé.

Sublinhe-se, por fim e mais uma vez, o espírito que reinou neste encontro. Vontade de servir advinda da fé, alegria no serviço, disponibilidade para colaborar, amor aos catequizandos, espírito de amizade e de espontaneidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.