segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tarouca na Peregrinação Anual das Crianças


 
 
 
O cativante grupo do 6º Ano de catequese, que recentemente celebrou a festa da Profissão de Fé, rumou até Fátima integrando a Peregrinação Anual das Crianças. Acompanhados das catequistas e do Diácono Adriano, as nossas crianças partiram de Tarouca no Domingo, dia 9, e em clima de festa e alegria chegaram a Fátima, prontas e ansiosas para participar na bela e emocionante procissão das velas. Seguiu-se o descanso merecido.
Logo pela manhã, depois de algumas horas de sono, as crianças acordaram bem-dispostas. Afinal o dia era de festa, era Dia do Anjo de Portugal. Depois do pequeno-almoço dirigimo-nos para a Basílica da Santíssima Trindade onde participamos num encontro onde as crianças puderam recordar os acontecimentos mais marcantes e as mensagens mais significativas das Aparições de Fátima.
Da Basílica partimos para o recinto do Santuário onde celebrámos a Eucaristia, juntamente com mais 35 mil crianças. Depois do almoço visitamos os lugares mais importantes do santuário e também as casas onde outrora habitaram os pastorinhos. Terminada a nossa peregrinação regressámos a Tarouca. E regressámos cheios de alegria pelos dois dias fantásticos que passámos e agradecidos pela postura correta e bonita das nossas crianças e pelo empenho e dedicação das suas catequistas.
Diác. Adriano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.