quinta-feira, 31 de outubro de 2013

1 de novembro - Dia de Todos-os-Santos

Apelo à santidade
 
O Papa Francisco afirmou há dias que os cristãos não o podem ser pela metade. Todos os cristãos são chamados à santidade. O baptismo foi uma segunda criação! "Se antes toda a nossa vida, o nosso corpo, a nossa alma, os nossos costumes estavam no caminho do pecado, da iniquidade, depois desta re-construção devemos fazer um esforço de caminhar na estrada da justiça, da santificação. Utilizem esta palavra: a santidade", disse o Pontífice.
Nestes dias celebramos a Solenidade de Todos os Santos e somos chamados a contemplar a beleza de Deus que se reflecte na vida daqueles que O seguem.
A palavra de Deus faz-nos várias vezes o apelo à santidade, pois como diz a Carta aos Hebreus, sem ela ninguém verá a Deus. (Hebreus 12:14)
Jesus fez-se homem e deu a vida por nós para nos introduzir no mistério da intimidade divina. Assim Ele tornou-nos filhos de Deus pelo batismo: "Vede que admirável o Pai nos consagrou em nos chamar filhos de Deus. E somo-lo de facto" (1 Jo 3, 1). O Espírito Santo de Deus acompanha-nos agora com a sua solicitude, possibilitando esta graça de vivermos n’Ele, com Ele e para Ele, para fazermos as obras de Jesus Ressuscitado
Por outro lado, vale a pena conhecer a vida dos santos, pois eles conseguiram seguir, muitas vezes em circunstâncias muito difíceis, o caminho indicado por Jesus nas Bem-aventuranças. Olhemos para os santos e contemplemos a força e o poder da Graça que transforma a vida daqueles que acolhem o Evangelho com docilidade e obediência. Peçamos a intercessão dos Santos, os amigos de Deus, para que Ele nos dê a graça de acolher o chamamento à santidade. Como dizia o Papa João Paulo II, aos jovens: "Não tenhais medo de ser santos!"
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.