terça-feira, 12 de novembro de 2013

Filipinas: Papa reforça apelo por «ajuda concreta» para as populações

-

Cáritas Internacional lançou campanha de recolha de fundos e está no terreno

O Papa renovou hoje os seus apelos em favor das populações atingidas pelo tufão Haiyan, após ter enviado esta segunda-feira um “primeiro contributo” de 150 mil dólares (mais de 110 mil euros) para as Filipinas.
“Recordemos as Filipinas, o Vietname e toda a região atingida pelo tufão Haiyan. Sede generosos na oração e com a ajuda concreta”, escreveu Francisco na sua conta ‘@pontifex’, da rede social Twitter, que tem mais de 10 milhões de seguidores.
A confederação internacional da Cáritas anunciou que já está no terreno, através da “Cáritas Filipinas e das redes locais da Igreja” para “chegar às pessoas com necessidade desesperada de comida e outras ajudas”.
A ONU estima que mais de 10 mil pessoas tenham morrido nas Filipinas na sequência da passagem do Haiyan, acrescentando que 660 mil pessoas foram obrigadas a sair das suas casas por causa das condições meteorológicas.
A Cáritas fala em mais de 9,5 milhões de pessoas que precisam de ajuda perante a “catástrofe” sem precedentes.
“Precisamos realmente de toda a ajuda que conseguirmos obter”, afirmou o padre Edwin Gariguez, secretário executivo da Cáritas Filipinas.
O cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, presidente da ‘Caritas Internationalis’, deixou uma mensagem de solidariedade às Filipinas.
“As nossas orações estão com as pessoas das Filipinas. Podem ter a certeza da ajuda da Cáritas em todo o mundo”, referiu, em declarações ao site da instituição.
Agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.