quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Papa diz que Internet é "um dom de Deus"

 Papa diz que Internet é "um dom de Deus"


O papa Francisco pediu hoje aos católicos que sejam "cidadãos digitais" construtivos ao usarem a Internet, que definiu como um "dom de Deus", para manifestarem solidariedade.


O papa argentino publicou a primeira mensagem sobre comunicações sociais, uma tradição anual por ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, com o título: "A comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do reencontro".
Nesta mensagem, que aborda o fenómeno das redes sociais num tom claramente confiante, mas sem esquecer os perigos, o papa afirma que "a Internet pode oferecer mais possibilidades de reencontro e de solidariedade entre todos, o que é uma coisa boa, um dom de Deus".
A Igreja deve empenhar-se na Internet "para levar ao homem ferido", na via digital, "o óleo e o vinho": "Que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e um bom vinho para a alegria", considera Francisco, numa fórmula inspirada nos Evangelhos.
Na mensagem, Francisco lembra que a exclusão, desorientação, condicionamento, doença, ignorância do outro podem existir também na Internet.
O papa Francisco é seguido por mais de dez milhões de cibernautas na rede social de mensagens instantâneas 'Twitter'.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.