terça-feira, 29 de abril de 2014

"Escândalo mundial"

O papa Francisco defende que é preciso acabar "com o escândalo mundial" de milhões de pessoas a quem faltam alimentos.
"Estamos perante o escândalo mundial de mil milhões, mil milhões de pessoas que ainda hoje têm fome. Não podemos virar as costas e fazer de conta que isto não existe. Os alimentos que o mundo tem à disposição podem saciar todos", disse o papa.
O papa apela aos católicos, governos e à sociedade em geral para que erradiquem "o escândalo da fome".
Francisco recordou a parábola da multiplicação dos pães e peixes como exemplo de que "quando há vontade, o que temos não acaba, antes sobra e não se perde". 
O papa argentino exortou a comunidade de crentes a partilhar "com caridade cristã" e a ser "promotora de uma autêntica cooperação com os pobres" para que todos possam ter "uma vida digna" e desfrutar do "direito que Deus concedeu a todos de ter acesso a alimentação adequada". 
Francisco convidou ainda as instituições, a Igreja e cada um dos cidadãos a "dar voz a todas as pessoas que sofrem silenciosamente de fome, para que esta voz se converta num grito capaz de sacudir o mundo". 
Em cada oito pessoas no mundo, duas não têm a alimentação necessária e não é porque faltam alimentos, mas porque estão mal distribuídos.
Retirado da campanha mundial da Cáritas contra a fome, aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.