segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Ao domingo, só louvo e agradeço"


" É assim há muito tempo. Habituei-me e sinto-me bem assim. Ao domingo, a minha oração é de louvor e agradecimento a Deus. Só.
Durante os dias da semana, louvo e peço a Deus.
Peço perdão pelos meus pecados, descuidos, falhas e egoísmos. Peço perdão ao Senhor pelos pecados das outras pessoas.
Peço que me dê um coração sincero, verdadeiro, compassivo, altruísta. Peço que me ajude a aceitar o seu projeto sobre mim, pois só sei que Ele me quer bem. Peço que me dê coragem e decisão para lutar sempre por ser melhor: melhor mãe de família, melhor esposa, melhor profissional, melhor cidadã, melhor cristã, melhor amiga. Peço-lhe a saúde e o pão de cada dia.
Peço-lhe pelos meus filhos jovens para que sejam na vida pessoas de bem, tenham sempre Deus no coração, lutem  pelo que acreditam sem prejudicar ninguém, pelo meu marido e pelo respeito humano que tem em assumir a sua fé.
Peço pela minha paróquia para que seja verdadeira família de Deus, solidária, fraterna e com zelo apostólico. Peço pela Igreja para que seja fiel a Cristo. Peço pelas vocações e pelos chamados. Peço pela Igreja que sofre em países onde os cristãos são perseguidos.
Lembro sempre ao Senhor  aquelas situações  de sofrimento humano que diariamente me entram em casa pela televisão. Rezo pelo meu país para que seja mais justo, mais progressivo, mais solidário. Rezo pelos doentes, pelos pobres, pelos aflitos, pelos jovens e pelas família. Rezo pela paz e pela justa distribuição dos bens no mundo.
Mas ao domingo só louvo.
Louvo a Santíssima Trindade de cujo amor brota a criação.
Louvo a bondade do Pai que ama cada um de nós apaixonadamente.
Louvo o amor do Filho que realizou o projeto salvador do Pai na sua morte e ressurreição.
Louvo a ação maravilhosa do Espírito Santo que renova o mundo e os coração com a singeleza da brisa.
Louvo a Deus pelos seus santos que, aceitando o desafio do Evangelho, nos  desafiam à felicidade da santidade.
Louvo o Deus do silêncio e da paz que ajuda sem dar nas vistas, que realiza o mais difícil na vida de cada um de nós sem  se impor.
Quanto bem faz Deus na história de cada um de nós! Penso que, quando a sua bondade nos salvar para sempre, iremos reconhecer quanto Lhe devemos!
Louvo a paciência e a fidelidade do Senhor que nunca desiste de nós, mesmo quando desistimos d'Ele.
Louvo o Deus da esperança e da alegria que nos desafia ao superamento.
Louvo o Deus do perdão e da paz que refazem o coração.
Agradeço ao Senhor a família que tenho, onde todos sentimos o encantamento de estarmos juntos. Um marido trabalhador, honesto e bom companheiro. Os filhos, jovens normais, alegres, felizes e amigos.
Agradeço ao Senhor o meu emprego e o do meu marido quando há tantos que o não têm.
Agradeço ao Senhor a coragem para enfrentar os momentos difíceis que sempre surgem e ajuda para os ultrapassar.
Agradeço ao Senhor o dom da fé e o entusiasmo dos meus filhos na vida da paróquia.
Agradeço a Deus o grupo paroquial onde estou inserida e o trabalho realizado em prol da comunidade.
Agradeço ao Senhor o ar que respiro, a beleza da paisagem, o fascínio dos meus amigos, o encanto das crianças e o sorriso acolhedor!
Por tudo e por tanto...
Bem-ajas, Senhor! Muito obrigado."


Eu também lhe agradeço, D. Filomena, por ter partilhado comigo tão espontânea e sinceramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.