segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PROJETO MISSÃO PAÍS ENTRE NÓS

Pelo terceiro ano consecutivo, Tarouca acolheu  cerca de 50 jovens universitários que integram o projeto de voluntariado Missão País. 
A Missão País é um projeto de jovens universitários, oriundos de diversas faculdades de Portugal, que se carateriza por criar um espírito de união e partilha da fé, no serviço e na caridade.
 Em Tarouca de 11 a 18 de fevereiro, os jovens dedicaram a semana ao apoio social e voluntário nas diversas instituições de solidariedade sociais locais. O grupo proporcionou a toda a comunidade uma vigília de oração na Igreja e uma peça de teatro alusiva à missão toda a comunidade, no Auditório Municipal Adácio Pestana, com entrada livre para todos os interessados.
Serviram com alegria e mostraram o rosto jovem e belo da Igreja, espalhando a alegria do Evangelho pela nossa cidade. Nas ruas, no Lar e na Unidade de Saúde da Santa Casa de Misericórdia, nas celebrações da nossa comunidade, no encontro com os nossos Arautos da Alegria, e em todos os que com eles se cruzaram deixaram um testemunho marcante e edificante.
Nas suas atividades, os jovens missionários puderam contar com o apoio da Câmara Municipal, da Santa Casa de Misericórdia, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca e da nossa Paróquia.
A Paróquia agradece por todo o bem que aqui fizeram e pela grandeza da generosidade destes Jovens.

Agradecemos também ao senhor Padre Orlando, que os acompanhou, a sua presença e colaboração pastoral.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.