quinta-feira, 9 de abril de 2015

Santa Casa da Misericórdia de Tarouca inaugura Clínica de Fisioterapia



Em 9 de abril, a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca inaugurou a Clínica de Fisioterapia, situada na Expansão Oeste, Tarouca.



Após a receção às entidades convidadas, teve lugar uma visita às instalações da Clínica de Fisioterapia. Seguiu-se a bênção das instalações e a sessão solene, presidida pelo Presidente da União das Misericórdias Portuguesas. Teve depois lugar o almoço/convívio na Casa do Paço em Dalvares.

A Clínica de Fisioterapia já funciona há alguns anos e recebeu recentemente obras de alargamento e adequação à crescente procura dos seus serviços.

Na sua intervenção, o Provedor salientou a competência dos técnicos e funcionários que trabalham na Clínica e nos outros serviços da Santa Casa; frisou a importância desta valência para as pessoas da região; solicitou os bons serviços do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, tendo em vista a celebração de um protocolo com o governo para possibilitar que os cidadãos que beneficiam dos vários serviços de saúde possam aqui fazer os seus tratamentos sem necessidade de deslocação para outra localidade, com encargos de viagens e perda de tempo que se conhecem.

No uso da palavra, o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas felicitou o Provedor pela obra realizada e salientou que, de acordo com legislação recente do Ministèrio da Saúde, o problema por este enunciado pode agora encontrar solução.

Também o Director da Segurança Social de Viseu falou da importância da colaboração Governo/Misericórdias/IPSS na resolução de problemas sociais, muitos evidentes durante a crise “da qual começamos agora a sair.” Como referência de tal colaboração, salientou as Cantinas Sociais.

Informou ainda de uma verba de 50 milhões de euros que virá para o distrito para resolver problemas na área social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.