terça-feira, 21 de julho de 2015

Lamego: Imagem Peregrina de Fátima visita a diocese

D. António Couto pede um acolhimento com «simpatia e fidalguia», entre os dias 26 de julho e 09 de agosto
A Diocese de Lamego vai receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima entre 26 de julho e 09 de agosto com “simpatia e fidalguia” e oportunidade de fundamentar a “fraternidade”.
Numa “Nota Pastoral sobre a visita da Virgem Peregrina à Diocese De Lamego”, D. António Couto afirmou que a peregrinação da imagem pela região deve ser uma oportunidade para experimentar “laços de maior filialidade e fraternidade”.
“Recebamos, pois, amados irmãos e irmãs, a Virgem Peregrina, não apenas com simpatia e fidalguia, mas com o coração em festa”, refere o bispo de Lamego no documento enviado à Agência ECCLESIA.
D. António Couto lembra que os habitantes de Lamego peregrinam muitas vezes a Fátima procurando “procurando acolhimento e remédio no seu coração maternal”, sendo desta vez a Imagem de Fátima que vai percorrer os “caminhos pedregosos” da região.
“Agora é ela, nossa Mãe e Senhora, que vem carinhosamente visitar-nos a nossa casa. Recebamo-la, pois, amados irmãos e irmãs, com amor intenso, e com todas as nossas portas abertas”, escreve o bispo de Lamego.
A Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer a Diocese Lamego entre os dias 26 de julho e 09 de agosto, numa peregrinação por todas as dioceses de Portugal no âmbito da preparação para o centenário das aparições de 1917.
In Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.