sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Não são daqui nem têm ligações à Paróquia. Mas deixaram a sua oferta para o Centro




São jovens e vão celebrar o seu matrimónio dentro de pouco tempo.
Quando me ouviram falar das obras do Centro Paroquial, mostram interesse. No dia seguinte apareceram com a sua oferta para as obras.
- Somos jovens e estamos no início. As dificuldades são muitas para quem não nasceu em berço de ouro. Mas, ao ouvi-lo falar de uma obra com tamanha repercussão na vida da comunidade, ambos concordamos em ofertar o nosso tijolo. Faça favor.
- Muito obrigado. Mais do que a quantia, marca o gesto. E este é indelével.
Fiquei sensibilizado. E este, como outros gestos, recompensa tanta fadiga e preocupação. Afinal nem sequer eram de cá ou tinham ligações a esta comunidade. Até eram jovens e lutam com dificuldades como tantos outros. Mas  cultivam a chama sagrada da partilha, da solidariedade, da cidadania.
E aquele gesto do casalinho amigo fez-me olhar para tantos e tantas que, tendo ligações à Paroquia, ainda não se lembraram das obras do Centro Paroquial.
Tantos tarouquenses, emigrantes ou residentes, que ainda não ofereceram o "seu tijolo"! Tantos!....
A todos o Centro continua a falar-lhes ao coração. "AJUDEM-ME, POR FAVOR!" Eu depois viverei para vós, para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.