terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Os principais momentos da visita do Papa ao México





(Lusa)

(Lusa)
Enquanto o Papa Francisco se encontra em mais uma visita apostólica, desta vez, no México, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, vem acompanhando a trajetória do Santo Padre em terras norte-americanas.
Até o momento, o prelado esteve presente, junto com demais bispos e religiosos, nos principais momentos do Papa no país, como no instante em que o Pontífice percorreu as avenidas centrais da Cidade do México, onde recebeu a ovação por parte de milhares de católicos.
Já no dia seguinte, houve uma celebração eucarística realizada ao ar livre, em um dos subúrbios considerados mais perigosos da Cidade do México. Nesta ocasião, o Primaz do Brasil pode observar quando o Papa clamou que os mexicanos façam de seu país uma terra de oportunidades, onde “não haja necessidade de emigrar para sonhar” e risco de cair nas mãos do que chamou de “traficantes da morte”.
No local onde foi feita a cerimônia, os fiéis e peregrinos passaram a noite, no campus de uma universidade de Ecatepec com capacidade para 300 mil pessoas.
Segundo Dom Murilo, o momento foi emocionante, pois “a celebração da santa Missa em Ecatepec (a uns 50 quilômetros da Cidade do México), reuniu uma multidão. Grande parte dos jovens (havia tantos jovens que parecia que eu estava na JMJ) dormiu no local de sábado para domingo”.
“O Papa tem tocado nos pontos que são uma verdadeira ferida no México: narcotráfico, violência, injustiças, assassinatos em série etc. Ele fala palavras duras, mas com uma doçura que só aos poucos os mexicanos vão entender a mensagem dada”, disse o prelado.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.