sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Padres portugueses bicampeões europeus de futsal

Título revalidado na Eslováquia

A seleção nacional de futsal de padres renovou o título europeu na final do campeonato contra a congénere polaca, por 2-1, esta quinta-feira num jogo disputado em Michalovce, na Eslováquia.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, os padres portugueses assinalam que o clero europeu “juntou-se para partilhar além de uma mesma vocação, o gosto” pelo desporto coletivo que é o futsal.
A seleção portuguesa venceu a final por 2-1 frente a uma seleção polaca, apresentada como sendo “muito forte técnica e fisicamente”.
Até à final do campeonato europeu, esta quinta-feira, a seleção portuguesa já tinham vencido nas meias-finais a Bósnia-Herzegovina (2-0), nos quartos-de-final os padres da Bielorrússia (5-0) e o grupo onde estava inserido com a Itália (2-0) e a Ucrânia (2-0).
A equipa nacional de futsal contou este ano com 12 padres jogadores, de quatro dioceses: Porto (José Ricardo); Lamego (Amadeu Castro); Vila Real (Marco Amaro, Carlos Rubens e Ivo Coelho); Viana do Castelo (António Cunha, Custódio Branco e Jorge Agostinho) e Braga (Marco Gil, Paulo Sá, Nuno Vilas Boas e José Miguel).
O treinador é o padre Manuel Fernando, da Diocese do Porto, e o fisioterapeuta João Oliveira é da Póvoa de Lanhoso.
Segundo o comunicado, a edição deste ano do campeonato da Europa de futsal de padres ficou também marcado pelas celebrações litúrgicas em rito bizantino.
“Neste período de crise”, os padres portugueses dedicaram ainda umas palavras aos jovens portugueses e relembram as palavras do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, do Rio de Janeiro em 2013: “Jovens, por favor, não se ponham na «cauda» da história. Sejam protagonistas. Joguem ao ataque (...) e construam um mundo melhor!"
A seleção nacional de sacerdotes agradece ainda a todos os mecenas que possibilitaram a participação no Campeonato Europeu de Futsal.
Agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.