segunda-feira, 25 de julho de 2016

Festa de Cristo Rei - 2016


















No passado dia 24 de Julho, realizou-se a festa em honra de Cristo Rei, em Gondomar.
O dia amanheceu com um tempo fantástico, um verdadeiro dia de Verão, e assim muita gente demandou aquele monte para assistir às celebrações. Às 11h30 teve início a eucaristia seguida de procissão. Ambas aconteceram num clima de silêncio e as pessoas presentes souberam respeitar a santidade do momento e participaram de forma entusiasta. Depois de terminada a procissão e ser dada a bênção a todos os presentes, muitos foram aqueles que decidiram almoçar naquele lugar, afinal no monte o apetite aumenta e tudo parece mais puro! Durante a tarde, teve lugar um momento de animação com a atuação do grupo de concertinas “Terras do Demo”, seguindo-se, por fim, o sorteio das rifas. Tudo correu bem, as pessoas foram participativas e houve serenidade durante toda a festa.
A imagem imponente de Cristo Rei ergue-se no lugar mais alto da povoação de Gondomar e, não só no dia da festa, mas durante todo o ano, a subida àquele monte parece fazer-nos estar mais perto de Deus. Aquele sítio paradisíaco dá a quem lá vai uma paz interior enorme e proporciona um encontro com Deus fantástico. A paisagem é lindíssima e tudo o que envolve aquela serra torna-a encantadora. Que Deus ilumine todos aqueles que visitam aquele lugar, lhes dê um coração puro como a serra e os transforme em pessoas de paz.


Ana Patrícia Teixeira


É de justiça salientar o trabalho, a dedicação, o carinho e o empenho demonstrados pela Comissão da Capela de Cristo Rei. É conhecida a sua determinação de tudo fazer para continuar a dar àquele espaço as melhores condições, reforçando sempre o seu carácter de espaço religioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.