terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mensagem de Natal de D. António Couto à Diocese de Lamego

Golden Nativity on a mountain
PORQUE TU VIESTE AO MUNDO
Jesus veio ao mundo,
Desceu ao meu coração,
Tantas vezes vazio,
Ou esvaziado,
Cheio só de frio,
Planificado.
 
Portanto, plano, triste, aplanado.
Mas Tu vieste ao mundo,
E o meu pobre coração
Sentiu-se amado,
Cheio de amor,
Plenificado.
 
Obrigado, Senhor,
Por derramares em mim
A tua plenitude,
Graça sobre graça.
 
Faz-me agora encontrar
A melhor atitude
Para Te louvar,
Para Te levar
De rua em rua,
De praça em praça,
Em cada dia do ano que passa.
Desejo a todos os meus irmãos, sacerdotes, diáconos, consagrados/as e fiéis leigos, doentes, idosos, jovens e crianças, emigrantes, das 223 Paróquias da nossa Diocese de Lamego, e da Igreja inteira, um Santo Natal com Jesus sempre no meio e um Novo Ano cheio de Maria e dos caminhos sempre novos da Missão. Portanto, caríssimos irmãos e irmãs, «Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura!».
Vem, Senhor Jesus, bate à nossa porta, encandeia a nossa vida, e conduz os nossos passos pelo caminho da Paz e do Carinho.
Lamego, 18 de dezembro de 2016, IV Domingo do Advento
+ António, vosso bispo e irmão



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.