domingo, 5 de fevereiro de 2017

No centenário das Aparições, Família Diocesana peregrina até Fátima









Reuniu na tarde deste domingo o Arciprestado de Tarouca e Armamar.
Após um momento de oração, o Arcipreste transmitiu aos presentes as conclusões do encontro do último Conselho de Arciprestes, entrando depois num espaço de franco e aberto diálogo sobre temas pastorais.
Ressalta desta reunião:
1. O DIA DA FAMÍLIA DIOCESANA
No centenário das Aparições, o dia da Igreja Diocesana (o Dia da Diocese de Lamego a que pertencemos) acontecerá em 17 de junho.
- Cada paróquia organizará a sua participação na peregrinação, oferecendo a Diocese alguns meios logísticos como o guião da peregrinação.
- Nesse dia, rezar-se-á o terço na Capelinha das Aparições às 12h, seguido da Eucaristia presidida pelo nosso Bispo.
- Após o almoço, pelas 15.30h, terá lugar a Via Sacra até ao Calvário Húngaro.
- Deve ser um leigo a tratar da logística da peregrinação.
- Solicita-se a presença dinamizadora de todos os grupos paroquiais.
2. Falou-se do Centro de Estudos Fé e Cultura. Aqui, nesta Paróquia, já este assunto foi anunciado e explicado. O próximo nº do Sopé da Montanha voltará ao assunto.
3. Os presentes debateram demoradamente as questões levantadas por um inquérito para o Conselho de Presbíteros, ficando um  representante deste Arciprestado no referido Conselho incumbido de transmitir a nossa contribuição.
4. Falou-se do Dia Sacerdotal deste Arciprestado cuja temática havia sido acertada na última reunião, ficando o Arcipreste de combinar o dia com o orientador e de o transmitir aos sacerdotes.
5. A propósito das Festas Populares, foram referidas as portarias 407/74 e 299/216 de 29/11/2016 no que respeita a licenças para as festas junto da GNR. Os mordomos devem ter presente o teor destas portarias porque isso beneficia-os economicamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.