domingo, 30 de abril de 2017

Conselho de Pais do Agrupamento 1006

Na tarde de 30 de abril, reuniu, no Centro Paroquial Santa Helena da Cruz, o Conselho de Pais do Agrupamento 1006 de Tarouca.
Marcaram presença neste encontro o Assistente Regional, P.e Mergulhão; o Chefe Regional, Alexandre Magno; a Chefe-Adjunta Regional, Ândrea Mota;  Secretária Regional, Chefe Remédios. Além   da chefia de Agrupamento 1006 de Tarouca,  Assistente do Agrupamento, P.e Carlos; Chefe de Agrupamento, Arlete Ribeiro; Chefe-Adjunta e Chefe da 3ª Secção, Rosvita Bernardo; Chefe da 4ª Secção e Tesoureiro, Luis Pereira; Chefe da 2ª Secção, Andreia Mâncio; Chefe da 1ª Secção e Secretária-Adjunta, Joana Raimundo; Chefe Adjunto da 2ª Secção, Rui Nunes.
Apesar do encontro se ter realizado a meio da tarde e de se estar na véspera de um feriado, esteve presente um considerável número de pais. Também alguns dos aspirantes a escuteiros marcaram presença.
Neste momento, há 48 aspirantes inscritos, aguardando-se mais algumas inscrições até 15 de maio. As atividades iniciam-se para todos os jovens e crianças candidatos a ser escuteiros no sábado, dia 6 de maio, às 17.15h, na sala do Escutismo do Centro Paroquial.
Abriu a sessão a Chefe de Agrupamento. Falou da disponibilidade dos chefes para levar em diante este projeto educativo cristão  e salientou a presença dos Chefes Regionais. De seguida o Assistente de Agrupamento fez uma breve oração e falou do escutismo que visa a formação integral dos jovens. Agradeceu a presença dos Chefes Regionais e louvou a disponibilidade dos Chefes de Agrupamento que ele havia convidado para o cargo. Disse da esperança da Paróquia no escutismo e pediu a todos o maior apoio a este movimento que agora renasce em Tarouca. Frisou ainda a total gratuitidade dos Chefes no seu serviço ao escutismo.
O Assistente Regional, servindo-se do power point, falou dos vários ramos de escutismo, sublinhando que o CNE (Corpo Nacional de Escutas) é um movimento católico. Depois esclareceu as grandes ideias que norteiam a formação dos jovens escutas.
A Chefe-Adjunta Regional dissertou sobre a orgânica escutista, suas secções, idades, níveis de desenvolvimento, atividades.
O Chefe Regional desenvolveu o aspeto administrativo. Fardamentos, quotas, reuniões, atividades regionais, dinâmicas, relação escutismo-família.
Depois de um momento de oração, os pais foram convidados a visitar a Sala dos Escuteiros no Centro Paroquial, posando para a fotografia junto da Imagem de Santa Helena que é exatamente a Padroeira do Agrupamento 1006 de Tarouca.


Reunião no Salão do Centro Paroquial
 
 
Pais visitam a Sala dos Escuteiros
 
 
 
 
 
Posando para a fotografia junto à Imagem de Santa Helena
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.