terça-feira, 11 de abril de 2017

Igreja Paroquial a necessitar de obras de restauro


Na tarde desta Terça-Feira Santa, o Pároco reuniu com técnico de restauro na Igreja Paroquial, na presença de representantes do Município e do Conselho Económico.
Trata-se do restauro interior do templo, a precisar de intervenção urgente, de modo especial a talha à volta do arco.
Vários visitantes, sobretudo com formação e sensibilidade para estas matérias, têm chamado a atenção para o estado do edifício, deteriorado interiormente.
Foi feita uma candidatura visando obter meios económicas para a intervenção que é preciso fazer.
Não esqueçamos que estamos perante um Monumento de Interesse Nacional, o que implica sempre o acompanhamento da competente autoridade estatal a qual já nos forneceu em tempos a pormenorização dos trabalhos a levar a efeito.
Mas sabemos como estas coisas demoram enquanto a intervenção urge. Mas vamos ver se ao menos é possível realizar o restauro do arco, urgência maior, esperando que depois seja aprovada a candidatura para concluir todo o restauro.
São sempre trabalhos de pormenor, a serem executados por técnicos credenciados e que demoram muito tempo.


A sala da Fábrica, atualmente a servir de arrumos, era um ótimo espaço para aí se instaurar um pequenino museu com objectos de valor histórico-cultural que também precisam de restauro...
Um dos crucifixos que lá existe foi levado para restauro com a finalidade de ser colocado no Centro Paroquial onde não existe um "sinal" religioso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.